Um pessoal tão famoso, que você não conhece!

Páginas

12 de outubro de 2011

Como surgiu o Interface Nerd

É até um pouco estranho falar sobre isso, mas o meu interesse pela web partiu de uma entrevista sobre a Campus Party, feita pela Rede Globo, em meados de 2010, com um grande conhecido do público nerd, Alexandre Ottoni de Menezes, ou como é chamado na internet, Jovem Nerd, ao lado de seu escudeiro, o marrento, não tão marrento assim, Deive Pazos Gerpe, o Azaghal.

Pra mim aquilo foi algo incrível, pessoas que compartilhavam suas opiniões e, de certa forma, atraiam outras que tinham opiniões iguais. Dezenas, ou até mesmo centenas de milhares de pessoas acessavam uma página na web comandada por dois caras gordinhos, nada descolados, e totalmente fora dos padrões.

Eu e meu irmão ficamos maravilhados com aquilo, já tiramos a ideia do papel, e logo já estávamos com um site em mente. A gente não tinha a menor ideia de como aquilo funcionava, tínhamos acesso à internet em casa fazia pouquíssimo tempo, conhecíamos mal mal o YouTube e outra meia dúzia de sites. Como colocar um site no ar?

Após várias pesquisas, descobri os serviços do iG, provedor ao qual o Jovem Nerd é parceiro (jovemnerd.ig.com.br); contratei o serviço de hospedagem deles e comprei o meu domínio, melhor referência não há (interfacenerd.com.br). O problema começou quando eu não entendia o que fazer para colocar o site no ar. Então acabei desistindo da ideia, mas só por enquanto.

Desde então, eu decidi colocar em prática o site, mas aqui no Blogger, com o interfacenerd.blogspot.com.

Debater algumas ideias sobre o mundo nerd, filmes em geral, é o nossa objetivo. Nós temos até um mascote, mas é claro, aqui a referência é a maior, para não dizer cópia. Eu diria que é um Nerdinho 0.1, que seria o primeiro protótipo de tudo. Levamos alguns dias para desenhá-lo no Paint, mas eu até que gostei do resultado final.

Quem sabe, algum dia...

... a gente tenha uma equipe, em um site totalmente profissional e possa fazer algo melhor.

Vejam como ele ficou:


Bastante simples, mas com a nossa cara, afinal, foi o que a gente conseguiu fazer com muito esforço desenhando com o mouse de bolinha, êta mouse lixooooo.

A nossa logo também é bem caseira, desenhada também no Paint do Windows, com o 'i' na cor roxa, e o 'N' em branco, e alguns riscos atrás, para dar destaque; eu gostei muito do resultado final; poderia ter ficado melhor? Poderia; mas é o que tem para hoje.

Sejam bem vindos ao Interface Nerd.
 
Siga-nos nas principais redes sociais, facebook, twitter e outros, para ficarem por dentro de tudo o que a gente fizer por aqui!

É isso aí, até mais...

... nos vemos em breve.

Espero vocês por lá também. Abraços!