Um pessoal tão famoso, que você não conhece!

Páginas

7 de março de 2018

8 anos depois, eu ainda estou vivo

Meu primeiro post na web, 12 de outubro de 2011. Naquela fatídica data eu não tinha a menor ideia do que eu queria fazer na internet.

Para se ter uma ideia do quão simples eu e meus irmãos éramos na época, a gente chegou a cogitar em lançar uma rede social similar ao Facebook, só que no Blogger. Obviamente, nós não tínhamos o menor tato com a tecnologia em 2011.

Nascemos em uma cidade com pouco mais de 5.000 habitantes, bem no interior de Minas Gerais, a única coisa que a gente conhecia era queijo e trem - sem nunca ter visto um de perto. O primeiro computador que surgiu na cidade foi em meados de 2008 - por aí -, e estava localizado em uma sala da prefeitura.

Recordar é viver; quando eu tive o meu primeiro contato com a conexão com a internet, eram apenas 100kbps, isso sendo bastante positivo e apanhando só os melhores resultados, porque a minha casa ficava mais horas sem conexão do que conectada.

Muita gente vai falar "ahhh, mas você então não sofreu com os famosos 56kbps", sim eu sofri, talvez minha conexão fosse pior do que isso. Não havia nenhum órgão regulador, tudo era pirata, desde o cabeamento, até o sinal - se é que esses órgãos reguladores servem para alguma coisa, a não ser nos roubar diariamente.

De lá pra cá muita coisa mudou, eu sai do interior e vim me aventurar em São Paulo. Até o presente momento ainda não obtive muito sucesso na web. Eu e meus irmãos - novamente - lançamos alguns sites, só que agora mais precavidos, utilizando ferramentas e técnicas de SEO - que eu aprendi enquanto cursava Ciência da Computação -, os resultado têm melhorado com o passar dos meses.

Qual a finalidade desse domínio então? O Interface Nerd

O Interface Nerd foi meu pequeno grande projeto na web, então não há como eu abandoná-lo, como o cabeçalho deste texto que você está lendo explicita, minha primeira postagem neste querido blog data de outubro de 2011, ou seja, são quase 7 anos de história.

Eu acabei optando não renovar o domínio interfacenerd.com.br, já que me custava R$40,00 por ano, e o site acabou não saindo do papel; este foi o motivo de eu vir parar no Blogger, que é livre de pagamentos, mensal, ou anual.

Então sim, o Interface Nerd vive e, principalmente, porque foi um site que eu 'startei' no início de 2011, para ser de humor - uma cópia bem tosca de sites como o Não Salvo -, mas que atualmente eu utilizo para postar novidades do cinema, séries, filmes em geral.

Nos vemos daqui a 7 anos; brincadeirinha...

Nenhum comentário: