Um pessoal tão famoso, que você não conhece!

Páginas

24 de abril de 2018

Gavião Arqueiro: tudo sobre o personagem

Clint Barton é o alter-ego do Gavião Arqueiro, um personagem desprezado pelos fãs dos quadrinhos, mas que possui uma boa história, e que merece ser descrita neste post.

Assim como o Hulk, o personagem surgiu da na década de 60, por volta de 1964, nos quadrinhos Tales of Suspense #57, mas foi apenas em 1965 que o herói passou a fazer parte da equipe Vingadores, em Avengers #16.

Nas telonas o personagem é interpretado por Jeremy Renner, um ator até que com certa relevância no cenário intenacional.

Clint Barton apareceu primeiramente no filme do Thor, em 2011, depois em Vingadores, logo após Vingadores: Era de Ultron, e por último, Guerra civil, último filme do Capitão América nas telonas - mais parecia um Vingadores.

O personagem, assim como a maioria dos da Marvel Comics, teve uma infância sofrida, com um pai ausente, e uma mãe protetora, mas que não tinha força o suficiente para lutar contra os maus tratos recebidos.

Foi para o orfanato ainda quando pequeno, junto com o seu irmão, que o auxiliava, e ensinava tudo o que podia; até o dia em que fugiram do orfanato e foram parar em um circo.

Clint foi treinado na arte de atirar flechas por um criminoso, o qual virou seu arquirival no futuro. Já seu irmão mais velho, se debandou  para o crime, e enfrentou Clint, na pele de Gavião Arqueiro várias vezes.

A Carreira como herói não foi fácil, já que o mesmo não tinha super poderes; mas foi na sua visão de herói que espelhava no Homem de Ferro, que ele começou sua carreira.

No início, era muito complicado, e o desprezo dos companheiros de equipe fizeram com que ele fosse para o caminho do mau, se unindo aos comunistas. Mas com o tempo ele viu que aquilo não dava futuro, e voltou para o lado do bem.

O herói foi responsável pela morte de Bruce Banner em um quadrinho, porque o Hulk estava incontrolável.

Muitos se enganam, mas o Gavião Arqueiro já morreu algumas vezes nos quadrinhos, mas foi ressuscitado.

Ele não tem poderes, mas suas habilidades sobre humanas fazem com que ele seja o maior atirador dos quadrinhos.

Nenhum comentário: