Um pessoal tão famoso, que você não conhece!

Páginas

23 de abril de 2018

Hulk: tudo sobre o personagem

Conhecido diversas vezes por Incrível Hulk, ou Gigante Esmeralda da Marvel Comics, o alter ego de Bruce Banner foi criado pelos mitológicos quadrinistas Stan Lee e Jack Kirby - falecido em 1994.

A primeira aparição do Hulk que conhecemos aconteceu em 1962; mas outros personagens da editora já receberam esse nome em publicações anteriores a essa.

Dono de um visual extravagante, e pele esverdeada, o personagem é um dos mais queridos dos leitores aficionados de quadrinhos, porém seus filmes não despertaram a curiosidade do público alvo em questão, sendo um dos primeiros fracassos do UCM, lá no início dos anos 2000.

Em algumas histórias o Hulk atua mais como anti-herói do que super-herói, mas isso não remove o brilho do gigante de cor esverdeada "esmeralda".

Dr. Robert Bruce Banner, um cientista altamente reconhecido se tornou a criatura pela primeira vez quando estavam realizando testes com partículas gama e a área de testes foi invadida por um civil, o qual Banner prestou socorro imediato, sendo vítima das explosões gama, e consequentemente ganhando os poderes do Hulk.

A princípio o visual do Hulk era meio  que acinzentado - atualmente existe o Hulk Cinza -, mas foi modificado nas versões posteriores dos quadrinhos para a cor verde, que se encaixou melhor com o personagem - afinal... verde de raiva.

O controle da transformação depende simplesmente da paz de espírito do Hulk, se o doutor está calmo, o gigante permanece adormecido em seu ser, mas se ele tem picos de estresse ou irritação, o verdão dá das caras, destruindo tudo ao seu redor.

Tony Stark já tentou se livrar do Hulk o expulsando para outro planeta, mas o mesmo retornou para a terra. Essa história é contada em Planeta Hulk nos quadrinhos, e nas telonas em Thor: Ragnarok

Existem além do Hulk tradicional, o Hulk Vermelho - rival do verde -, a Mulher Hulk, os filhos do Hulk.

Amadeus Cho ocupa a posição de atual Hulk no lugar de Bruce Banner, ele é considerado a sétima pessoa mais inteligente do mundo nos comics da Marvel.

Nenhum comentário: