Um pessoal tão famoso, que você não conhece!

Páginas

17 de maio de 2018

Thor: tudo sobre o personagem

Thor, também conhecido como o deus pagão da mitologia nórdica, é um personagem fictício criado pelo mito Stan Lee, para ser um dos mais poderosos guerreiros da Marvel, principalmente porque o Hulk era imbatível na época (anos 60).

A primeira aparição do todo poderoso que pode controlar trovões com o seu martelo foi em Journey into Mystery #83, em meados de agosto de 1962.

Além de Stan Lee, duas outras mentes brilhantes trabalharam na construção da identidade do personagem, estes outros são: Larry Lieber e Jack Kirby - já falecido.

Thor nasceu na conhecida Era de Prata dos Quadrinhos, se tornando um dos membros fundadores dos Vingadores, ao lado do Homem Formiga, da Vespa, do Gigante Esmeralda e, por fim, do Homem de Ferro.

O personagem já estrelou seu próprio desenho animado, conhecido aqui no Brasil como 'O Poderoso Thor'; lançado em 1966, ajudou Thor a se popularizar (confira a abertura aqui).

A rivalidade entre o deus do trovão e o verdão existe desde os primórdios, sendo revelado pelo próprio Stan Lee, que Thor foi criado justamente para parar o imparável Hulk, personagem mais forte da Marvel Comics em 1960.

No Universo Cinematográfico da Marvel, o personagem é interpretado por Chris Hemsworth, que deu vida ao deus nos seguintes filmes: Thor, Os Vingadores, Thor: O Mundo Sombrio, Vingadores: Era de Ultron, Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita.

Dentre as armas de Thor estão o poderoso martelo Mjölnir, artefato que ajuda ao deus suprir e controlar os seus poderosos raios de trovão. E atualmente em Guerra Infinita, o Rompe Tormentas, um martelo irmão do primeiro citado - que não foi criado para o Thor nos quadrinhos, mas sim para Bill Raio Beta, porque Odin o  julgou digno.

Diferente da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, que não possuem superpoderes, aqui estamos falando de um deus encarnado na pele de um herói.

Nenhum comentário: