Um pessoal tão famoso, que você não conhece!

Páginas

19 de julho de 2018

Capitão América: tudo sobre o personagem

Conhecido pela brava luta contra os comunistas, o Capitão América é desde o seu lançamento o herói que melhor representa o espírito patriota dos norte-americanos, inclusive seu uniforme é o que melhor retrata isso.

O herói nasceu em 1941, poucos anos depois do estouro da segunda guerra mundial, surgindo assim como um símbolo de paz, e maior inimigo dos nazistas, tendo socado Adolf Hitler em uma de suas primeiras capas. Isso levou os fãs dos quadrinhos nos Estados Unidos à loucura, fazendo com o que o personagem se popularizasse rapidamente.

O Capitão América é um dos poucos heróis populares da Marvel que não tem os dedos de Stan Lee, mas sim uma criação de Joe Simon e Jack Kirby - outro grande mito da editora.

O herói se juntou mais tarde aos Vingadores, já com a formação atual, com grandes nomes como Homem de Ferro e o Incrível Hulk, e também à Viúva Negra, o atirador Gavião Arqueiro, e o deus do Trovão, Thor.

Seu escudo produzido com o potente mineral Vibranium é considerado uma das armas mais resistentes do Universo Marvel, funcionando bem tanto no ataque, quanto na defesa.

Assim como os heróis populares como o Homem de Ferro e Homem-Aranha, o senhor que veste uma bandeira dos EUA em seu peito, já protagonizou 3 filmes: Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016).

Além é claro de ter participado dos 3 longas dos Vingadores nas telonas: Os Vingadores (2012), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Vingadores: Guerra Infinita (2018). O herói já está cotado para o quarto longa da franquia, que tem estreia prevista para 2019.

Nenhum comentário: